Na tarde dessa terça-feira, 9, no Povoado Barrolândia, em Jaú do Tocantins, a Polícia Militar prendeu um homem investigado por dupla tentativa de homicídio e também por causar lesão corporal grave. O caso foi atendido por uma equipe da 8ª Companhia Independente da PM, acionada por volta das 17h pela Telepatrulha, após denúncias de que um morador havia sido ferido com um facão.
Ao chegar ao local, a primeira vítima contou que o suspeito, de 47 anos, apareceu na residência armado com uma cartucheira calibre 20. Ele teria acusado o morador de matar um cachorro. Mesmo após a negativa, o agressor apontou a arma engatilhada em direção à vítima.
O morador reagiu e entrou em luta corporal, conseguindo tirar o cartucho da arma e arremessar a cartucheira em um pasto. Depois, conseguiu fugir para pedir ajuda.
Ainda de acordo com os relatos, o suspeito voltou logo depois carregando uma faca na mão e um facão na cintura. A equipe da PM, que já estava no local, deu ordem para ele largar a faca. Ele obedeceu, foi desarmado e recebeu voz de prisão.
Segunda vítima ferida
Enquanto a ocorrência era atendida, surgiu uma segunda vítima, com um corte profundo no braço direito causado por golpe de facão. Com sangramento intenso, ela foi socorrida e levada ao Hospital de Palmeirópolis e, em seguida, transferida ao Hospital Regional de Gurupi.
Condução e autuação
Diante das evidências, o homem foi levado para a Central de Flagrantes de Alvorada, onde acabou autuado por dupla tentativa de homicídio.









