Homem é preso após enviar ameaças à ex-namorada por mensagens no Pix em Paraíso

Homem é preso após enviar ameaças à ex-namorada por mensagens no Pix em Paraíso
Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Um homem de 29 anos acabou detido em flagrante nesse domingo, 19 , após ameaçar a ex-namorada, de 20 anos, por meio de mensagens enviadas junto a transferências via Pix. O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins, região central do estado. Segundo as investigações, as ameaças começaram depois que a vítima bloqueou o suspeito nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem procurou a 9ª Central de Atendimento da cidade para denunciar que o homem, mesmo com uma medida protetiva vigente, continuava tentando contato. As mensagens eram enviadas junto a transferências de pequenos valores 1, 4 ou 6 centavos nas quais ele escrevia ameaças no campo de texto do aplicativo bancário.

Durante o registro da ocorrência, o suspeito enviou sete novas mensagens em um intervalo de apenas dez minutos, o que reforçou a gravidade da situação e levou à prisão em flagrante.

Ação imediata da polícia

Diante da denúncia, os agentes foram até o setor Pouso Alegre, onde o homem mora, e realizaram a prisão. O nome do investigado não foi divulgado pela corporação.

Segundo o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, a ação evitou um possível agravamento da violência. “A pronta intervenção da equipe interrompeu um ciclo de violência psicológica que poderia ter evoluído para violência física. É muito importante que vítimas desse tipo de intimidação procurem a Polícia Civil e denunciem as situações, para evitar o agravamento das ameaças e outros tipos de crime”, destacou.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi levado para a unidade penal de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias