Um homem de 29 anos acabou detido em flagrante nesse domingo, 19 , após ameaçar a ex-namorada, de 20 anos, por meio de mensagens enviadas junto a transferências via Pix. O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins, região central do estado. Segundo as investigações, as ameaças começaram depois que a vítima bloqueou o suspeito nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem procurou a 9ª Central de Atendimento da cidade para denunciar que o homem, mesmo com uma medida protetiva vigente, continuava tentando contato. As mensagens eram enviadas junto a transferências de pequenos valores 1, 4 ou 6 centavos nas quais ele escrevia ameaças no campo de texto do aplicativo bancário.
Durante o registro da ocorrência, o suspeito enviou sete novas mensagens em um intervalo de apenas dez minutos, o que reforçou a gravidade da situação e levou à prisão em flagrante.
Ação imediata da polícia
Diante da denúncia, os agentes foram até o setor Pouso Alegre, onde o homem mora, e realizaram a prisão. O nome do investigado não foi divulgado pela corporação.
Segundo o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, a ação evitou um possível agravamento da violência. “A pronta intervenção da equipe interrompeu um ciclo de violência psicológica que poderia ter evoluído para violência física. É muito importante que vítimas desse tipo de intimidação procurem a Polícia Civil e denunciem as situações, para evitar o agravamento das ameaças e outros tipos de crime”, destacou.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi levado para a unidade penal de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.