Homem é identificado e indiciado por abuso sexual contra animal após vídeo do crime circular em redes sociais

 

A Polícia Civil do Tocantins conseguiu identificar o homem que aparece em um vídeo tendo relação sexual com uma cadela em um terreno baldio. O caso aconteceu no último sábado, 28, e foi registrado em Paraíso do Tocantins. O vídeo foi bastante compartilhado em redes sociais e grupos de mensagens, gerando grande indignação entre os moradores da cidade.

Assim que as imagens começaram a circular, uma denúncia anônima foi feita à 61ª Delegacia de Polícia da cidade. A equipe policial deu início à investigação e, depois de algumas diligências, conseguiu descobrir quem era o homem que aparece no vídeo.

O suspeito foi formalmente indiciado por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Essa lei considera crime qualquer tipo de abuso, ferimento ou mutilação contra animais domésticos, silvestres ou domesticados.

O delegado regional de Paraíso, José Lucas Melo, responsável pelo caso, destacou que o apoio da população foi essencial para chegar até o suspeito. “A atuação da comunidade foi fundamental para que chegássemos à identificação do suspeito. Crimes dessa natureza serão sempre investigados com rigor”.

A Polícia Civil informou que o inquérito será enviado ao Ministério Público e ao Judiciário, que vão tomar as medidas legais cabíveis.

Denúncias podem ser feitas anonimamente

A população pode continuar ajudando nesse tipo de caso. A Polícia Civil reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas anonimamente em qualquer delegacia ou pelo Disque-Denúncia 197. A instituição também reafirmou o compromisso com a proteção dos direitos dos animais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias