Categorias: Segurança

Homem condenado a mais de 11 anos de prisão por estuprar vítima de 13 anos é preso no interior do Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na manhã dessa quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 54 anos em Ponte Alta do Bom Jesus. Ele foi sentenciado a 11 anos e três meses de prisão em regime fechado por ter cometido o crime de estupro de vulnerável.

Segundo a delegada Vanusa Regina de Carvalho, responsável pela 11ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv – Arraias), o delito ocorreu em 2016 na cidade de Combinado, quando a vítima tinha apenas 13 anos.

A delegada enfatiza que a Polícia Civil possui uma equipe especializada para atender vítimas de diferentes tipos de abuso e ressalta a relevância das denúncias. “O abuso ocorreu há cerca de oito anos, mas a vítima demorou a denunciar por medo. Se você conhece alguém que sofre abusos ou se já passou ou está passando por algo semelhante, não tenha medo, denuncie! A Polícia Civil possui delegacias em todo o Estado, além de delegacias especializadas e a delegacia virtual”.

Apoio das equipes policiais

A operação foi realizada com a colaboração das equipes da Polícia Civil dos municípios de Combinado e Arraias. O homem foi levado para a 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e, em seguida, transferido para a Unidade Prisional de Taguatinga, onde ficará à disposição da Justiça.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira