Homem condenado a 14 anos de prisão por estuprar enteada com necessidades especiais é preso no norte do Tocantins

Homem condenado a 14 anos de prisão por estuprar enteada com necessidades especiais é preso no norte do Tocantins
O homem foi condenado a 14 anos de prisão por seguidos estupros contra sua enteada em 2012

 

Na manhã dessa quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação que culminou na prisão de um homem de 51 anos, condenado por estuprar sua enteada com necessidades especiais. A ação foi realizada pelas equipes da 3ª Delegacia Especializada de Combate à Violência Doméstica (DEAM – Araguaína), sob coordenação da delegada Sarah Lilian.

A prisão ocorreu no Povoado Barra da Grota, após os policiais civis tomarem conhecimento da existência de um mandado de prisão por condenação em definitivo. O homem foi condenado a 14 anos de prisão por seguidos estupros contra sua enteada em 2012.

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde foram realizadas as providências legais cabíveis, e posteriormente recolhido à Unidade Penal Regional Local.

Crimes continuados

As investigações da Polícia Civil revelaram que, em 2012, o homem teria cometido vários abusos contra sua enteada, então com 22 anos. Ele se aproveitou da proximidade familiar para cometer os crimes, que foram descobertos e denunciados à Polícia Civil. O inquérito policial comprovou a prática delitiva, levando à condenação do homem.

Compromisso 

“As equipes da 3ª DEAM estão atentas e vigilantes no sentido de identificar e prender todos aqueles que insistem na prática de crimes dessa natureza hedionda como o estupro de vulnerável. Nesse sentido, estamos intensificando os trabalhos investigativos e reafirmamos nosso compromisso com a sociedade araguainense para que sejamos capazes de zerar esse tipo de ocorrência em nossa cidade”, afirmou a delegada Sarah Lilian.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias