Um homem de 32 anos, sentenciado a uma pena de dez anos de reclusão pela prática do crime de estupro, e que responde a outro processo pela mesma acusação contra uma segunda vítima, foi detido pela Polícia Civil do Tocantins. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 15, na cidade de Silvanópolis, conduzida pela equipe da 75ª Delegacia de Polícia Civil.
A operação, liderada pelo delegado-chefe da 75ª DP, Antônio Oliveira, foi realizada para cumprir dois mandados de prisão. Um deles foi emitido pela Vara Única da Comarca de Loreto (MA), referente à condenação pelo crime de estupro, e o outro pela 4ª Vara Criminal da cidade de Balsas (MA), devido ao processo em andamento por outro estupro contra uma vítima distinta.
Após a detenção, o indivíduo foi levado à 11ª Central de Atendimentos da Polícia Civil, em Porto Nacional. Depois dos procedimentos legais necessários, ele foi transferido para a Unidade Penal da cidade, onde permanece sob custódia à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Antônio Oliveira destacou a relevância da prisão, enfatizando que se trata de crimes gravíssimos que atentam contra a dignidade sexual. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil cumpre mais uma vez seu papel institucional de investigar e reunir elementos probatórios a fim de responsabilizar o autor desse crime hediondo que causa sequelas físicas e, principalmente psicológicas nas vítimas”, afirmou.