Homem com extensa ficha criminal monitorado por tornozeleira eletrônica morre em confronto com a polícia na região sul de Palmas

Ao ser avistado pela PM, Geovane tentou fugir e disparou contra os agentes, resultando em um confronto armado

 

Nessa quarta-feira, 10 , no Setor Flamboyant, em Palmas,  Geovane Mendes de Oliveira,  “vulgo Dudu ou Amaral” de 38 anos, morreu durante uma operação da Polícia Militar. O homem, que estava em regime semiaberto e monitorado por tornozeleira eletrônica, tinha histórico policial por furto, receptação, roubo e tráfico.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação policial foi desencadeada após denúncias de atividade de tráfico de drogas na região. Ao ser avistado pela PM, Geovane tentou fugir e disparou contra os agentes, resultando em um confronto armado.

Troca de tiros e Investigação

Após a troca de tiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas Geovane não resistiu aos ferimentos. A perícia e a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) foram mobilizadas para investigar o caso, classificado como morte por intervenção de agente do Estado.

Resultado da Abordagem

Durante a abordagem, foram apreendidos com Geovane 890 gramas de substância semelhante à cocaína, 945 gramas de substância semelhante ao crack, além de uma balança de precisão e uma pistola Taurus calibre .380 PT. 838, com dez munições intactas. A arma estava registrada como produto de furto no estado da Bahia.

Procedimentos

O corpo de Geovane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas (IML) para exames necroscópicos, e liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias