Categorias: Segurança

Homem com extensa ficha criminal é preso por disparos em festa; esposa é flagrada com pistola carregada

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na madrugada desse domingo, 13, durante as festividades de aniversário de Tocantínia, uma equipe policial que fazia o patrulhamento na Praça Valperino Gomes foi alertada por um cidadão sobre um homem com extensa ficha criminal, que estaria disparando tiros para o alto em uma rua próxima à celebração.

Com base nas informações recebidas, os policiais seguiram até o local indicado e avistaram dois homens que se encaixavam na descrição. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos fugiram e se dispersaram no meio da multidão. A equipe continuou as buscas e, logo depois, localizou os fugitivos em outra rua próxima, onde estavam acompanhados de uma mulher.

Um dos homens e a mulher, de 19 anos, foram abordados. Já o segundo suspeito conseguiu escapar, tomando rumo desconhecido. Durante a revista, a polícia encontrou com a mulher uma pistola calibre 380, carregada com oito munições, além de quatro munições avulsas.

Confissão e prisão

O homem, de 29 anos, que resistiu à abordagem, admitiu ser o proprietário da arma e das munições. Diante dos fatos, ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Miracema, onde o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, disparo em local habitado e resistência à prisão. A mulher foi ouvida e liberada em seguida.

Histórico criminal

O homem preso já possuía passagens por crimes como furto qualificado, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele estava em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira