Nessa quinta-feira, 6, um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Figueirópolis, após ser identificado como responsável por um furto qualificado em uma fazenda na zona rural da cidade. L.P.S. foi localizado poucas horas depois do crime.
De acordo com o delegado Bruno Boaventura, a prisão ocorreu depois que o proprietário da fazenda entrou em contato com a polícia e informou que sua residência havia sido invadida durante a madrugada.
Vários itens, incluindo objetos pessoais e uma quantia em dinheiro, haviam sido furtados. Segundo o delegado, o proprietário também suspeitava de um possível responsável pelo crime, um indivíduo que já havia frequentado a fazenda e poderia ser encontrado nas proximidades, em casa de um conhecido.
Polícia encontra objetos furtados e prende suspeito
Com as informações fornecidas, a polícia se deslocou até a residência do suspeito, onde encontrou L.P.S. em posse de uma fritadeira elétrica e uma mochila com diversos objetos pessoais, além de apetrechos de pesca e R$ 1.000 em dinheiro, que haviam sido roubados da fazenda.
Uma caixa de som também furtada foi localizada com uma terceira pessoa. A prisão foi realizada, e o suspeito foi levado para a 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada.
Ficha criminal extensa e investigações anteriores
L.P.S. possui uma extensa ficha criminal e é investigado por diversos crimes contra o patrimônio na região. O delegado Bruno Boaventura informou que, no final de 2024, ele foi flagrado furtando um freezer, e em outra ocasião, foi investigado por roubo em uma obra em construção. Com a ação eficiente da polícia, todos os objetos furtados foram recuperados e devolvidos à vítima.
Prisão e devolução dos bens à vítima
Após os procedimentos legais, L.P.S. foi transferido para a Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A polícia também realizou a perícia nos objetos recuperados, que foram devolvidos ao verdadeiro proprietário.
O delegado destacou que a prisão do suspeito foi uma ação bem-sucedida, considerando que os bens roubados foram recuperados e a investigação esclareceu completamente o caso. “Por meio do competente trabalho investigativo, realizado pelas equipes da 90ª DP foi possível retirar esse indivíduo de circulação e elucidar completamente as circunstâncias desse furto qualificado, onde ele se valeu da confiança e amizade que tinha com a vítima para praticar o ilícito”.