Homem com antecedentes criminais é preso suspeito de matar idoso a facadas e pauladas durante temporada de praia

Homem com antecedentes criminais é preso suspeito de matar idoso a facadas e pauladas durante temporada de praia
Foto: DICOM SSP TO

 

Um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais A.C., foi preso nessa quarta-feira, 10 , em Praia Norte. Ele é apontado como autor do homicídio de Raimundo da Luz Monteiro, de 70 anos, ocorrido em 16 de agosto durante a temporada de praia em Sampaio. A ação foi realizada por equipes da 9ª Delegacia de Polícia de Praia Norte, em parceria com a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (2ª DEAMV) de Augustinópolis.

Na madrugada do dia 16 de agosto, enquanto ocorria a festa de encerramento da temporada de praia em Sampaio, Raimundo foi atacado em uma área afastada da orla. A vítima sofreu golpes de faca e pauladas, não resistindo aos ferimentos e morrendo ainda no local.

Segundo a delegada Daniela Caldas, as circunstâncias dificultaram o trabalho inicial. “O crime se mostrou de difícil elucidação em razão das circunstâncias de tempo e local”, destacou.

Investigação e prisão

Após coleta de provas, oitivas de testemunhas e análises técnicas, a Polícia Civil reuniu elementos que apontaram para o suspeito. A Justiça então expediu mandado de prisão preventiva, cumprido no fim da tarde de quarta-feira.

No momento do depoimento, o investigado optou por permanecer em silêncio. A delegada responsável ressaltou que ele já possui antecedentes criminais e que, solto, representava risco à ordem pública.

Encaminhamento

O preso foi levado para a Unidade Penal de Augustinópolis, onde ficará à disposição do Judiciário.

Para a Polícia Civil, a prisão representa um avanço importante no combate à criminalidade na região. “Trata-se de mais uma prisão de grande relevância, em que o autor de um crime grave foi identificado e preso, o que traz mais segurança à população de Sampaio e região”, concluiu a delegada.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias