Segurança

Grávida é presa transportando drogas em ônibus para Gurupi

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na noite desta quinta-feira, 15, uma mulher grávida de oito meses, identificada pelas iniciais P.O.S. e com 26 anos de idade, foi detida em flagrante pela equipe policial da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas). A prisão ocorreu durante a abordagem a um ônibus com destino a Gurupi, no sul do Tocantins, na Avenida JK, no centro da capital.

O delegado Alexander Costa, responsável pela operação, explicou que a ação foi desencadeada após a divisão especializada receber informações sobre uma mulher em atitude suspeita no Terminal Rodoviário de Palmas. Segundo ele, a suspeita transitava de forma nervosa e incomum, sem embarcar em nenhum ônibus e pedindo auxílio a terceiros para fazer ligações telefônicas.

Após horas de monitoramento, a equipe policial percebeu que a mulher, de fato, apresentava um comportamento atípico. Por volta das 18h30, ela embarcou em um ônibus com destino a Gurupi, momento em que os policiais decidiram agir e interceptar o veículo em um bolsão de estacionamento na Avenida JK.

Durante a abordagem, mesmo com poucos passageiros no ônibus, a mulher estava nos fundos do veículo. Ao ser questionada pela equipe policial, ela admitiu transportar drogas em sua mochila. Após a busca, foram encontradas porções de crack, maconha e cocaína, totalizando 100 gramas de cada substância.

A mulher foi conduzida até a sede da 1ª DENARC, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada para a unidade prisional feminina, onde ficará à disposição da justiça.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida