Segurança

Governador Wanderlei Barbosa inaugura sede da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Luzimangues

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Nessa quarta-feira,21, o governador Wanderlei Barbosa, do estado do Tocantins, inaugurou oficialmente a sede da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Luzimangues, um distrito de Porto Nacional. Essa unidade, que anteriormente funcionava como um Destacamento com apenas 12 policiais militares, viu seu contingente ser ampliado para 40 PMs. Foi fornecido um Kit Companhia completo, composto por sete viaturas, armas de fogo, coletes balísticos, uniformes e rádios HT para comunicação, entre outros equipamentos vitais.

A implementação da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Luzimangues é uma resposta às necessidades administrativas e operacionais da Polícia Militar do Tocantins diante do crescimento acelerado da população nesse distrito. Com uma estimativa de mais de 20 mil habitantes, espera-se que Luzimangues se torne um dos principais municípios do estado após a aprovação da Lei de Emancipação. O governador Wanderlei Barbosa enfatizou a importância da parceria estabelecida com a prefeitura de Porto Nacional e com os representantes legislativos, tanto federais quanto estaduais, para atender às demandas da comunidade, tanto no presente quanto no futuro, durante o evento.

Na da solenidade de inauguração, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, ressaltou a sinergia entre o governo e a prefeitura para atender às demandas de Luzimangues. O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, enfatizou a missão da instituição de combater a criminalidade por meio de uma estratégia logística fundamentada em dados concretos. O major QOPM Renato Marques Lisboa assumiu o posto de comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Luzimangues, com a responsabilidade de liderar a unidade.

A inauguração da sede da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Luzimangues representa um marco na segurança pública do distrito, atendendo às demandas de uma comunidade em rápido crescimento. Com um efetivo reforçado, equipamentos modernos e uma nova estrutura, espera-se que a unidade contribua para a redução da criminalidade e proporcione maior tranquilidade aos moradores de Luzimangues.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT