A conclusão do inquérito policial referente ao desvio de aproximadamente meio milhão de reais de uma rede de supermercados em Augustinópolis, no Extremo Norte do Estado, foi anunciada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nesta terça-feira, 14 , por meio da 12ª Delegacia. O homem de 54 anos, apontado como autor do desvio, atuava como gerente e teria praticado 192 atos criminosos no período de 2022 a 2023.
INVESTIGAÇÕES
As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Inteligência Policial, possibilitaram comprovar que o suspeito, aproveitando-se de sua posição e da confiança depositada pelos empregadores, desviou R$ 468.370,65.
O delegado-chefe da 12ª DP, Jacson Wutke, destacou que esse não foi o primeiro crime cometido pelo indivíduo, ressaltando informações sobre crimes semelhantes em vários estados, inclusive em outro supermercado de Augustinópolis há mais de uma década.
Diante da suspeita, o homem fugiu imediatamente da cidade, permanecendo em local desconhecido. Mas, na terça-feira, a Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Diretoria de Inteligência Policial do Estado de Alagoas, conseguiu efetuar sua prisão em Arapiraca (AL).
A Justiça, mediante pedido da Polícia Civil, decretou a prisão preventiva e o sequestro de bens do investigado, incluindo um imóvel urbano em Augustinópolis, adquirido com os valores desviados.
O autor foi indiciado pela prática do crime de “furto qualificado pelo abuso de confiança”, por 192 vezes, em continuidade delitiva e agora permanecerá à disposição da Justiça após sua prisão preventiva em Arapiraca.