Foragido por tráfico de drogas é preso em Araguaína após ação conjunta entre polícias de GO e TO

O homem preso está à disposição da justiça goiana que deve determinar seu recambiamento para o estado vizinho - Foto: -Luiz Ernandes/Portal Alta Tensão

Uma operação integrada entre as Polícias Civis de Goiás e do Tocantins resultou na prisão de um homem de 30 anos, identificado como W.J.A.S., foragido da Justiça goiana por envolvimento com o tráfico de drogas. A captura ocorreu na manhã desta terça-feira (20), em Araguaína, no norte do Tocantins.

A ação foi coordenada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Araguaína, em colaboração com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil de Goiás. Segundo as investigações, W.J.A.S. estava sendo procurado pela 2ª Vara Criminal da cidade de Trindade (GO), que expediu mandado de prisão no último dia 15.

Apurações da polícia goiana indicaram que o suspeito havia se refugiado em Araguaína, onde levava uma rotina discreta e trabalhava como cabeleireiro. Após a prisão, ele foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, na cidade, e posteriormente transferido para a Unidade Penal local. O homem permanece sob custódia, aguardando determinação da Justiça goiana quanto ao seu recambiamento.

O delegado-chefe da Denarc em Araguaína, José Anchieta Menezes Filho, destacou a relevância da cooperação interestadual no enfrentamento ao crime:
“Operações conjuntas como essa são fundamentais para localizar e prender criminosos que tentam se esconder em outros estados, acreditando que ficarão impunes. Essa é mais uma ação que reforça a importância da cooperação entre os estados no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas”, afirmou.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias