Na tarde dessa quarta-feira, 12, a Polícia Civil de Gurupi prendeu um homem de 30 anos, conhecido como Mucurinha, acusado de ser o responsável pelo homicídio de Gilvan da Silva, que aconteceu em Porto Nacional no mês de setembro de 2023.
A prisão ocorreu após a equipe da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) receber informações por meio do disque-denúncia da 12ª Central de Atendimento. A denúncia indicava que o foragido estava em Gurupi. As investigações começaram e, com apoio da 7ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado, a localização do criminoso foi confirmada.
As equipes, em colaboração com a DEIC de Porto Nacional, conseguiram identificar o paradeiro do suspeito e cumprir o mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional. L.S.D.T. foi detido e levado para a sede da 12ª Central de Atendimento para os procedimentos legais.
Confissão do crime
Durante o interrogatório, o preso confessou ter disparado um revólver calibre 38 contra Gilvan após uma discussão entre ambos. Após as formalidades legais, o acusado foi transferido para a Unidade Regional Penal de Gurupi, onde aguardará à disposição da Justiça.
O delegado José Júnior, chefe da 3ª DHPP, destacou a relevância da prisão, reiterando o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes e a captura de foragidos.
“Essa é mais uma ação exitosa que foi realizada pela equipe de investigadores da 3ª DHPP que culminou na localização e prisão de mais um foragido da Justiça por crime de homicídio. Seguimos firmes no compromisso de trazer mais segurança a toda à população de Gurupi e do Tocantins”, destacou o delegado.