O seu canal diário de Notícias

Foragido da justiça, condenado por estuprar criança no Goiás é capturado no Tocantins

Os policiais civis identificaram o suspeito após receberem informações da Polícia Civil de Goiás, que havia notificado que um homem condenado na justiça goiana estava vivendo em Araguaína

 

Policiais civis da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV – Araguaína), coordenados pelo delegado Charles Arruda, prenderam um homem de iniciais D.V.R., 31. Ele possui condenação pelo crime de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia (GO), e estava foragido.

Os policiais civis identificaram o suspeito após receberem informações da Polícia Civil de Goiás, que havia notificado que um homem condenado na justiça goiana estava vivendo em Araguaína. A condenação ocorreu devido a crimes contra a dignidade sexual de uma jovem de 12 anos na época dos eventos. Com essas informações em mãos, a equipe da 2ª DAV iniciou uma série de buscas e, na manhã dessa quinta-feira, 26 , localizou e prendeu o indivíduo.

O Crime 

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Goiás, em 2015, o individuo se mudou de Araguaína para Aparecida de Goiânia para trabalhar na oficina de motos de um tio.  “Ocorre que, após alguns meses, esse indivíduo passou a se relacionar com a enteada de seu tio, uma adolescente de 12 anos, e entre os meses de fevereiro e maio de 2016, manteve conjunção carnal com a vítima, além de praticar outros atos libidinosos na própria oficina em que trabalhava, aproveitando as ausências de seu tio e da mãe da adolescente”, relatou o delegado Charles Arruda.

Como o condenado da justiça goiana já havia retornado para Araguaína desde 2016, ele não foi mais encontrado para ser recolhido ao cárcere. Assim, após a expedição de uma carta precatória ao juízo criminal de Araguaína, as equipes da 2ª DAV conseguiram localizar o homem e conduzi-lo até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.

Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Unidade Penal da cidade, onde aguardará ser transferido para Aparecida de Goiânia para cumprir a pena.

“Essa é mais uma prisão de grande importância, realizada pela Polícia Civil do Tocantins tendo em vista que esse indivíduo já tem condenação transitada em julgado a mais de nove anos de prisão e estava em Araguaína, quando foi encontrado e preso. Com mais essa ação, a PC-TO reforça o compromisso de proteger a dignidade sexual de crianças e adolescentes, identificando e prendendo todas aquelas pessoas que cometeram delitos de natureza sexual”, ressaltou o delegado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais