Fisiculturista é investigado por aplicar golpes pela internet e adulterar boletos bancários no norte do Tocantins

 

Na manhã dessa quarta-feira, 19 , policiais civis da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um fisiculturista de 35 anos, identificado pelas iniciais C.J.L.B. Ele está sendo investigado por envolvimento em crimes eletrônicos, como golpes pela internet.

De acordo com o delegado Márcio Lopes da Silva, as investigações iniciais indicam que o suspeito teria realizado diversas fraudes online, obtendo ganhos ilícitos. Em um dos casos, ele usou os dados pessoais de uma ex-companheira para abrir uma conta digital sem o seu consentimento, o que gerou a denúncia e levou a um aprofundamento nas apurações.

Apresentação de novas evidências

Durante a operação, os investigadores apreenderam um dispositivo eletrônico que continha provas relacionadas a outras práticas criminosas, como a adulteração de boletos bancários. “Segundo as apurações, o suspeito modificava os dados dos documentos antes de enviá-los a terceiros, redirecionando os valores pagos para contas sob seu controle”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado, o material recolhido pelos policiais civis permitirá a continuidade das investigações, com o objetivo de identificar outras vítimas e possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias