Em Palmas: Jovem de 25 anos é assassinado a tiros no Jardim Aureny III e eleva preocupações sobre a segurança na região

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na noite dessa segunda-feira, 19, Tiago Sousa Pereira, um jovem de 25 anos, foi morto, vítima de disparos de arma de fogo no Jardim Aureny III região sul de Palmas. O número de assassinatos na capital chega agora a um alarmante patamar próximo aos 90 casos. Desde janeiro até o momento, foram registradas pelo menos 87 mortes violentas.

De acordo com a Polícia Militar (PMTO), testemunhas informaram que Tiago estacionou em frente ao Condomínio conhecido como Carandiru. Dois homens aproximaram-se e dispararam várias vezes com uma arma de fogo. Em uma tentativa desesperada de escapar, Tiago correu em direção a uma residência, batendo na porta em busca de abrigo. Mas, acabou caindo no quintal da casa. Os criminosos fugiram, sendo que um deles conseguiu escapar a pé.

Conforme relatório policial, a vítima, que já possuía passagem anterior por lesão corporal (Art. 129 do Código Penal), foi atingida por dois disparos nas costas, um no ombro e outro na mão. Uma arma de calibre 40 foi encontrada próxima à residência onde o crime ocorreu.

Os primeiros atendimentos à vítima foram prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Tiago não resistiu aos ferimentos. Cerca de R$ 45 foi encontrado com a vítima e entregue ao seu pai, Evaldo Pereira Paula, que compareceu ao local do crime.  Uma motocicleta também foi entregue aos familiares.

Segundo relato do morador da casa onde Tiago morreu, os disparos foram seguidos por batidas frenéticas na porta, com alguém clamando desesperadamente por socorro. Porém, os moradores, apavorados, permaneceram dentro da casa até a chegada da Polícia Militar.

O corpo de Tiago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa. Até o momento, o motivo do homicídio permanece desconhecido, e os suspeitos ainda não foram localizados.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT