Dois homens foram detidos na tarde dessa quarta-feira, 23, por suspeita de participação no assassinato de Leonel Almeida, de 35 anos, morto a tiros no dia 20 de fevereiro deste ano em uma propriedade rural localizada na zona rural de Lagoa da Confusão.
As prisões foram feitas por agentes da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso e da 58ª Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Confusão, com base em mandados expedidos pela Justiça da Comarca de Cristalândia.
Segundo o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, responsável pela DEIC de Paraíso, os dois presos não foram os executores diretos do homicídio, mas teriam dado apoio à ação criminosa. “A investigação apontou elementos que indicam participação da dupla na morte de Leonel, dando suporte para o homicídio. Por isso, a prisão deles é importante para esclarecer as demais circunstâncias desse crime cuja investigação segue para identificar a autoria e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos “.
No dia do crime, um homem encapuzado invadiu a fazenda onde Leonel se encontrava com outros três homens. A vítima foi rendida, jogada ao chão e executada com um disparo no rosto. O atirador, após cometer o homicídio, prendeu os demais presentes — o caseiro e um mecânico — e fugiu do local usando o carro da vítima e outro automóvel pertencente a um dos suspeitos.
Tentativa de despistar a polícia
Na fuga, o criminoso ainda incendiou o carro de Leonel numa estrada de terra, antes de desaparecer sem deixar pistas. Os dois homens que estavam com a vítima no momento do crime — e que inicialmente alegaram ter sido tomados como reféns — compareceram posteriormente ao destacamento da Polícia Militar para relatar o homicídio. Contudo, investigações apontaram contradições no relato e indícios de que eles, na verdade, colaboraram com o executor.
Detidos e à disposição da Justiça
Ambos os suspeitos foram encaminhados à Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde permanecem presos preventivamente. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos para esclarecer totalmente o caso e identificar os demais envolvidos no homicídio.