A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 49ª e 50ª Delegacias de Pedro Afonso, deflagrou nessa terça-feira, 16 , a Operação Jóia Rara, com o objetivo de desarticular uma quadrilha interestadual suspeita de roubo de joias avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil. O crime ocorreu em 26 de junho, quando dois homens armados invadiram uma residência, fizeram os moradores reféns e fugiram com os objetos de valor.
Durante a operação, a polícia cumpriu dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão nos estados do Tocantins e Pará. Dois suspeitos foram detidos e diversos materiais foram apreendidos, incluindo veículos, uma arma de fogo, um silenciador, munições, celulares, tablets e outros itens relevantes para a investigação.
Quadrilha organizada
As investigações apontam que pelo menos quatro pessoas participaram diretamente do roubo, usando quatro veículos para monitorar a rotina da família e garantir a fuga. A Polícia Civil ainda apura a participação de outros suspeitos, podendo o grupo ter até seis integrantes.
Apoio e continuidade da investigação
A ação contou com a colaboração da Polícia Civil do Pará e cães farejadores do canil da Polícia Militar. As investigações continuam para identificar todos os membros da quadrilha, recuperar os bens roubados e reparar os prejuízos causados às vítimas.







