A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), concluiu a investigação sobre o sequestro e roubo de um caminhoneiro em dezembro de 2023. O crime ocorreu após o motorista ser contratado para realizar o transporte de uma mudança. Ao chegar a uma estrada vicinal, o caminhoneiro foi abordado pelos dois suspeitos, que o renderam com a ameaça de um facão.
Durante a abordagem, os suspeitos roubaram o caminhão da vítima, além de um aparelho celular, R$ 400 em dinheiro e documentos pessoais. A vítima foi amarrada e agredida pelos criminosos, que a ameaçaram durante a ação.
Prisões e andamento do caso
No dia seguinte ao crime, os suspeitos foram presos no estado do Pará, enquanto tentavam vender o caminhão em outro veículo. Contudo, na ocasião, foram autuados apenas por receptação e liberados. Desde então, permaneceram foragidos.
Com base nas evidências coletadas ao longo das investigações, a Polícia Civil indiciou os dois homens pelo sequestro e roubo. O inquérito foi finalizado e encaminhado para o Ministério Público e o Judiciário, que seguirão com os procedimentos legais.