Na manhã da última sexta-feira, 12 , a Polícia Civil prendeu dois indivíduos, com idades de 22 e 23 anos, sob suspeita de invadir uma unidade de saúde e assassinar Cleonardo Américo da Silva, de 29 anos, enquanto ele recebia atendimento médico. O crime ocorreu na última segunda-feira, 8 , na cidade de Pequizeiro.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois homens foram encontrados escondidos em uma kitnet na cidade de Colinas. As prisões foram realizadas pelas equipes das 41ª e 42ª Delegacias de Colinas do Tocantins, com apoio da 43ª de Pequizeiro, sob a coordenação dos delegados Marco Aurélio Barbosa Lima, João Luís Jucá e Tobias Luiz Nunes de Souza.
A ação ocorreu em cumprimento a mandados de prisão preventiva emitidos pela Vara Criminal da Comarca de Colméia, após investigações da Polícia Civil identificarem o paradeiro dos suspeitos na cidade de Colinas.
De acordo com o delegado João Luís, durante a madrugada do crime, os dois homens arrombaram a porta de uma unidade de saúde em Pequizeiro e assassinaram Cleonardo com golpes de faca. A vítima estava internada após ter sido esfaqueada durante um conflito com um amigo.
O delegado João Jucá, titular da 43ª DP de Pequizeiro, solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foram localizados e detidos na manhã da sexta-feira.
Os dois indivíduos enfrentarão acusações de homicídio qualificado e foram conduzidos à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas, onde os mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Também, foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.