Nessa quarta-feira, 7, mais um integrante de uma facção criminosa foi preso na região sul de Palmas. O homem, que estava dirigindo um Fiat Palio Attract vermelho, foi abordado pela equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas). O veículo já estava sendo monitorado pelas autoridades devido ao seu envolvimento em homicídios em Palmas.
Durante a abordagem, foi constatado que a placa do carro havia sido alterada, caracterizando o crime de adulteração de veículo. Além disso, o homem estava portando uma arma de fogo com a numeração raspada, o que viola a legislação vigente.
A polícia descobriu que o veículo em questão havia sido clonado e roubado no Estado da Bahia. Assim, o homem também foi autuado por receptação, além dos crimes de adulteração de veículo e posse ilegal de arma de fogo.
Ao investigar detalhadamente o caso, foi constatado um mandado de prisão em aberto emitido pela comarca de Irecê, na Bahia, por tentativa de homicídio. O delegado Guilherme Torres, titular da 1ª DHPP, afirmou que, mesmo negando fazer parte da facção criminosa, o envolvimento do homem em atividades relacionadas ao grupo o caracteriza como membro.
O homem foi autuado pelos crimes de adulteração de veículo, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O mandado de prisão por tentativa de homicídio também foi cumprido. Devido à gravidade dos crimes, a concessão de fiança não foi possível.
Feitos a conclusão dos procedimentos policiais, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Regional Penal de Palmas, onde permanecerá sob custódia aguardando os trâmites legais e a devida apreciação da justiça.