Conhecida como ” Dama do Crime” e comparsa são presas com apreensão de R$ 300 mil em drogas

As prisões foram parte de uma operação para combater o tráfico de entorpecentes no Estado

 

Na tarde da última segunda-feira, 1º , policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) prenderam em flagrante duas mulheres envolvidas no tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins. As prisões foram parte de uma operação para combater o tráfico de entorpecentes no Estado.

De acordo com a polícia, o local onde as mulheres foram detidas funcionava como um centro de armazenamento e distribuição de drogas para todo o Estado do Tocantins. As detidas, identificadas como L.G.R.B. e S.B.S, ambas de 25 anos, estavam em posse de uma grande quantidade de entorpecentes.

Apreensão de Drogas

Os policiais apreenderam 16 tabletes de haxixe, quatro tabletes e meio de maconha, um tablete de pasta base de cocaína e três tabletes de cocaína de alta pureza. As drogas estavam escondidas em um tonel enterrado no local.

O delegado Alexander Costa, responsável pela investigação, revelou que uma das presas era conhecida no mundo do crime como “Dama do Crime”. Ela era encarregada de receber, armazenar e distribuir grandes remessas de droga em Paraíso do Tocantins e outras cidades do Estado.

Segundo o delegado, a operação não só desmantelou um centro de distribuição de drogas, mas também causou um prejuízo financeiro significativo ao grupo criminoso, com o material apreendido avaliado em mais de R$ 300 mil.

“O trabalho da Polícia Civil ao desmantelar este centro de distribuição reforça nosso compromisso com a paz e a ordem social, evitando que uma vasta quantidade de drogas chegue aos nossos municípios. Este é, sem dúvida, um grande prejuízo para o crime organizado”, afirmou o delegado.

Procedimentos Legais

As mulheres foram levadas para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins. Após os procedimentos legais, elas serão encaminhadas para uma unidade penal feminina.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias