Na tarde da última segunda-feira, 1º , policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) prenderam em flagrante duas mulheres envolvidas no tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins. As prisões foram parte de uma operação para combater o tráfico de entorpecentes no Estado.
De acordo com a polícia, o local onde as mulheres foram detidas funcionava como um centro de armazenamento e distribuição de drogas para todo o Estado do Tocantins. As detidas, identificadas como L.G.R.B. e S.B.S, ambas de 25 anos, estavam em posse de uma grande quantidade de entorpecentes.
Apreensão de Drogas
Os policiais apreenderam 16 tabletes de haxixe, quatro tabletes e meio de maconha, um tablete de pasta base de cocaína e três tabletes de cocaína de alta pureza. As drogas estavam escondidas em um tonel enterrado no local.
O delegado Alexander Costa, responsável pela investigação, revelou que uma das presas era conhecida no mundo do crime como “Dama do Crime”. Ela era encarregada de receber, armazenar e distribuir grandes remessas de droga em Paraíso do Tocantins e outras cidades do Estado.
Segundo o delegado, a operação não só desmantelou um centro de distribuição de drogas, mas também causou um prejuízo financeiro significativo ao grupo criminoso, com o material apreendido avaliado em mais de R$ 300 mil.
“O trabalho da Polícia Civil ao desmantelar este centro de distribuição reforça nosso compromisso com a paz e a ordem social, evitando que uma vasta quantidade de drogas chegue aos nossos municípios. Este é, sem dúvida, um grande prejuízo para o crime organizado”, afirmou o delegado.
Procedimentos Legais
As mulheres foram levadas para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins. Após os procedimentos legais, elas serão encaminhadas para uma unidade penal feminina.