Confronto policial resulta em mortes e prisão após cárcere privado no Jardim Aureny III, em Palmas

Um dos suspeitos foi detido e todos os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia Civil

 

Na noite dessa quinta-feira, 14 , uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar em patrulhamento no Jardim Aureny III, região sul, avistou três indivíduos suspeitos. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram, saltando diversos muros. Os policiais solicitaram então o apoio do 6° BPM ao Sistema Integrado de Operações (SIOP) e iniciou um cerco na quadra.

Durante a operação, latidos de cachorro chamaram a atenção da equipe, que decidiu averiguar um quintal de uma residência. Ao baterem na porta, o proprietário saiu e informou que estava sendo mantido refém pelos criminosos. Aproveitando a oportunidade, o proprietário conseguiu escapar  da casa e relatou que ainda havia dois indivíduos no interior.

A equipe de policiais iniciou a negociação para a rendição dos suspeitos, porém não obtiveram êxito. Diante da situação, decidiram adentrar no imóvel com o uso de escudos balísticos. Foi nesse momento que os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, revidando a agressão recebida.

Após cessada a agressão, os policiais visualizaram os dois homens alvejados. O resgate do SAMU foi solicitado e compareceu ao local para prestar socorro. Apesar dos esforços de reanimação por aproximadamente 10 minutos, os indivíduos não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos no local.

Durante a ação, foram apreendidas uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e um carregador de pistola calibre .40. Além disso, um dos suspeitos foi detido e todos os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia Civil.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias