Na terça-feira, 13, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio de uma operação coordenada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu um homem de 30 anos que estava foragido desde o descumprimento das condições do regime semiaberto. O suspeito foi localizado em uma fazenda situada a cerca de 50 quilômetros de Recursolândia, na divisa com Lizarda, após o compartilhamento de informações entre diferentes órgãos de segurança.
O homem foi encontrado enquanto trabalhava na propriedade rural e, após a devida identificação, foi conduzido à 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi transferido para a Unidade Penal de Guaraí, onde continuará cumprindo sua pena.
Em 2015, o homem foi condenado a 10 anos de prisão por homicídio. Cumpridos quatro anos e dois meses de sua pena, ele foi liberado para cumprir o regime semiaberto, sendo obrigado a se apresentar mensalmente no Fórum da Comarca de Itacajá. Contudo, o indivíduo não atendeu à obrigação judicial, o que resultou na regressão de seu regime de cumprimento da pena, voltando ao sistema fechado devido ao comportamento inadequado.