O seu canal diário de Notícias

Comerciante de 40 anos indiciado por homicídio qualificado de adolescente, em Araguaína

O homicídio ocorreu em 19 de maio, no Setor Vila Goiás, tendo como vítima Rafael Castro  Araújo, de 17 anos

 

Nesta segunda-feira, 24, as investigações conduzidas pela 2ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína, pertencente à Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), chegaram ao seu desfecho em relação a um homicídio ocorrido na cidade em maio deste ano. O suspeito apontado como autor do crime é um comerciante de 40 anos de idade.

O homicídio ocorreu em 19 de maio, no Setor Vila Goiás, tendo como vítima Rafael Castro  Araújo, 17.  Segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, o crime teve origem em uma briga entre Rafael e outro adolescente. O pai deste último, ao tomar ciência da desavença e das agressões, perseguiu, agrediu e matou Rafael com um golpe de faca no peito.

O autor do crime, sem histórico policial, se apresentou voluntariamente à unidade policial e confessou a autoria do homicídio , sendo indiciado por homicídio qualificado com motivação fútil. O delegado Breno ressaltou a dedicação da Polícia Civil em esclarecer casos de homicídio na região e destacou o sucesso da investigação em reunir elementos técnicos de autoria e materialidade delitiva, permitindo a responsabilização do autor por esse crime.

“A Polícia Civil empenhou todos os esforços necessários para elucidar esse crime de homicídio, que tirou a vida de um adolescente de apenas 17 anos, e o fez no menor tempo possível”, declarou o delegado.  Uma vez encerradas as investigações, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, para análise pelo Ministério Público e prosseguimento com as medidas judiciais cabíveis.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais