Cinco suspeitos foram presos por tráfico de drogas durante “Operação Paz” em Guaraí, com fechamento de pontos de venda
Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, grande quantidade de munição, porções de maconha, crack e cocaína, dinheiro de origem ilícita, anotações sobre a contabilidade do tráfico e veículos
Nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira, 29 , a Polícia Civil do Tocantins, com o apoio da Polícia Penal, desencadeou a Operação Paz em Guaraí, resultando na prisão de cinco indivíduos suspeitos de tráfico de drogas. A ação, liderada pelo delegado Adriano Carrasco, titular da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), teve como desfecho o fechamento de quatro pontos de venda de drogas na cidade.
Os presos, identificados como W.M.S (28 anos), D.P.S. (19 anos), A.T.L.A. (27 anos), M.J.M.C. (45 anos), R.R.R. (44 anos), enfrentam acusações de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um menor de 15 anos também foi apreendido durante a operação.
A INVESTIGAÇÃO
A investigação, conduzida pela 5ª DEIC de Guaraí ao longo de seis meses, apontava fortes indícios de envolvimento do grupo em diversos crimes, principalmente tráfico de drogas. O delegado Carrasco explicou que, após a obtenção de evidências que apontavam a associação criminosa, foram solicitados mandados de busca e apreensão aos endereços ligados aos suspeitos.
Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, grande quantidade de munição, porções de maconha, crack e cocaína, dinheiro de origem ilícita, anotações sobre a contabilidade do tráfico e veículos.
Os cinco adultos e o adolescente foram conduzidos à sede da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde foram realizados os procedimentos legais. Após, foram entregues à custódia do sistema penal, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A OPERAÇÃO
A operação contou com a participação efetiva de policiais civis de diversas delegacias de Guaraí, incluindo a 47ª DP, 48ª DP, 5ª DEAMV, e 7ª Central, além da colaboração da 43ª DP de Presidente Kennedy, 45ª DP de Colmeia, 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína) e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal.
O delegado Carrasco destacou o sucesso inicial da operação, enfatizando que os resultados obtidos desarticularão vários pontos de venda de drogas e contribuirão para as próximas fases da ação, visando manter Guaraí mais segura e tranquila para a população.