O Conselho Curador da Fundação Pró-Tocantins realizou, nesta quarta-feira (18), a eleição para definir a nova Diretoria Executiva que estará à frente da instituição no período de 2025 a 2028. O processo contou com a participação de duas chapas concorrentes, previamente homologadas no dia 12 de dezembro, após o prazo de inscrições que ocorreu entre 4 e 29 de novembro.
As chapas participantes foram a “Chapa 1 – Para Continuar Fazendo o Certo”, composta por Coronel PM R/R Luiz Cláudio Gonçalves Benício (Diretor-Presidente), Coronel QOBM Cléber José Borges Sobrinho (Vice-Diretor), Coronel BM RR Admivair Silva Borges (Diretor Financeiro) e Tenente-Coronel PM R/R Adilson Castro da Silva (Diretor Administrativo). A “Chapa 2”, denominada “Chapa Eleitoral”, apresentou como candidatos Coronel PM R/R Devarte Rocha (Diretor-Presidente), Coronel QOBM Dodsley Yuri Tenório Varga (Vice-Diretor), Coronel QOBM Erli Lemes de Lima (Diretor Administrativo) e 1º Tenente QPPM Manoel Messias Dias Pinto (Diretor Financeiro).
A votação foi conduzida pelos conselheiros CEL QOPM Claúdio Thomaz Coelho de Souza, CEL QOPM Marciano Montelo Maranhão Monteiro, CEL PM RR Antônio Duarte Bezerra Filho, CEL QOBM Erisvaldo de Oliveira Alves, TC QOBM Luciano Nakano Junqueira, TC QOPM João Leyde de Souza Nascimento, MAJ QOAPM R/R Delva Maria Alves Rodrigues, CAP PM Frederico Costa Neto, SUB TEN QPPM Creinaldo Gomes dos Santos, 1º SGT João Victor Moreira de Freitas e 1º SGT QPPM José Alan de Oliveira Castro.
Ao final da apuração dos votos, o Presidente do Conselho Curador, CEL QOPM Claúdio Thomaz Coelho de Souza, proclamou oficialmente a vitória da Chapa 1, que conduzirá a gestão da Fundação Pró-Tocantins pelos próximos quatro anos. O resultado foi recebido com manifestações de apoio e expectativas positivas para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado.
Durante o evento, o CEL QOBM Peterson Queiroz de Ornelas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (BMTO), destacou a importância da Fundação para as corporações de Bombeiros e Polícia Militar. Segundo ele, a entidade é essencial para a captação de recursos e a concessão de benefícios aos militares. O comandante também parabenizou os membros da nova diretoria e elogiou o compromisso da instituição com o bem-estar dos profissionais militares.
O CEL PM R/R Luiz Cláudio Gonçalves Benício, reeleito para o cargo de Diretor-Presidente, agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso com a excelência dos serviços prestados. “Quero agradecer a todos pelas felicitações e destacar que, com mais um mandato, aumenta também nossa responsabilidade. Seguiremos com o bom trabalho, prezando cada vez mais pela qualidade dos serviços oferecidos”, afirmou Benício.
A nova Diretoria Executiva será empossada no dia 15 de janeiro de 2025, quando terá início o mandato que se estenderá até 2028. Conselheiros e integrantes das corporações manifestaram esperança de uma gestão eficiente e comprometida com a melhoria das condições de trabalho e dos benefícios aos militares.