Na manhã da última sexta-feira, 16, uma operação foi deflagrada pela 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi), com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Setor Medeiros.
A ação resultou na prisão em flagrante de um casal, M.M.B.C., de 26 anos, e S.M.S., de 24 anos, por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação contou com o apoio de policiais da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) e da 88ª Delegacia de Polícia de Gurupi.
Durante a operação, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. No local, foram encontrados porções de maconha e cocaína, além de insumos utilizados para o fracionamento das drogas. Também foram apreendidos dinheiro, balanças de precisão, munições de calibre 38, e um veículo Honda Civic.
Investigação e Alvos da Operação
O delegado Jacson Ribas, titular da 88ª DP e responsável pela DEIC – Gurupi, explicou que a operação é o resultado de uma investigação que durou cerca de quatro meses, focada em identificar traficantes na região. “Representamos por quatro mandados de busca e apreensão visando desarticular um núcleo ligado a uma facção criminosa que atua em todo o país. Outras diligências estão em andamento para identificar outros envolvidos nesses crimes”, afirmou o delegado.
Destino dos Presos
Após o cumprimento dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Gurupi e a mulher para a Unidade Penal Feminina de Talismã. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Operação Protetor
Ainda nesta semana, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi intensificaram as ações na divisa entre Tocantins e Goiás, dentro do escopo da Operação Protetor. Durante três dias, realizaram bloqueios no Posto Fiscal de Talismã, com o objetivo de monitorar e proteger as fronteiras do Estado.
O delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque destacou a importância dessas ações para a segurança pública, especialmente devido à posição estratégica do Tocantins. “Nosso Estado está no centro do país, fazendo divisa com seis outros estados, o que o torna uma rota logística importante, inclusive para o tráfico de drogas. Por isso, estamos intensificando a Operação Protetor para interceptar essa movimentação criminosa, retirando traficantes e drogas de circulação, e protegendo a população dos diversos crimes que o tráfico desencadeia”, concluiu o delegado.