Casal de pastores é morto a tiros dentro de casa em assentamento no interior do Tocantins

 

Na noite dessa terça-feira, 17, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) foi acionada para atender a uma ocorrência de duplo homicídio no Projeto de Assentamento Pericatu, localizado no município de Pium. De acordo com informações repassadas pela 4ª Companhia Independente (4ª CIPM), o filho das vítimas foi quem encontrou os pais feridos e relatou a situação aos policiais. Ambos apresentavam ferimentos por disparo de arma de fogo na região da cabeça. Vizinhos e familiares tentaram socorrer o casal, mas não conseguiram evitar os óbitos.

O atentado aconteceu por volta das 19 horas. Profissionais da área da saúde que estiveram no local confirmaram a morte de Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos. Segundo as autoridades, o casal era conhecido na comunidade por atuar como pastores evangélicos.

Testemunhas ouvidas pela PM relataram que um homem em uma motocicleta teria estacionado o veículo a aproximadamente 30 metros da residência. Logo em seguida, ele teria descido e corrido em direção à casa. Após o som de vários disparos, o indivíduo retornou rapidamente à moto e fugiu do local. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado ou identificado.

Polícia Civil apura o caso

Equipes da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) foram até o assentamento, onde realizaram os procedimentos técnicos e o recolhimento dos corpos. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que o caso foi inicialmente registrado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins e será investigado pela 57ª Delegacia de Polícia de Pium, que ficará responsável pela condução do inquérito.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias