Na noite dessa terça-feira, 17, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) foi acionada para atender a uma ocorrência de duplo homicídio no Projeto de Assentamento Pericatu, localizado no município de Pium. De acordo com informações repassadas pela 4ª Companhia Independente (4ª CIPM), o filho das vítimas foi quem encontrou os pais feridos e relatou a situação aos policiais. Ambos apresentavam ferimentos por disparo de arma de fogo na região da cabeça. Vizinhos e familiares tentaram socorrer o casal, mas não conseguiram evitar os óbitos.
O atentado aconteceu por volta das 19 horas. Profissionais da área da saúde que estiveram no local confirmaram a morte de Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos. Segundo as autoridades, o casal era conhecido na comunidade por atuar como pastores evangélicos.
Testemunhas ouvidas pela PM relataram que um homem em uma motocicleta teria estacionado o veículo a aproximadamente 30 metros da residência. Logo em seguida, ele teria descido e corrido em direção à casa. Após o som de vários disparos, o indivíduo retornou rapidamente à moto e fugiu do local. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado ou identificado.
Polícia Civil apura o caso
Equipes da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) foram até o assentamento, onde realizaram os procedimentos técnicos e o recolhimento dos corpos. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que o caso foi inicialmente registrado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins e será investigado pela 57ª Delegacia de Polícia de Pium, que ficará responsável pela condução do inquérito.