Categorias: Segurança

Cartazes com fotos de três suspeitos de espancar jovem até a morte são divulgados pela Polícia Civil

Publicado por
Flávia Ferreira

 

A Polícia Civil está à procura de três indivíduos suspeitos de envolvimento na morte de Amaury Félix dos Santos, de 20 anos. As imagens dos investigados foram divulgadas em cartazes nessa quarta-feira, 4, como parte da busca pelos responsáveis. O homicídio ocorreu em Xambioá, na região do Bico do Papagaio, e as autoridades seguem com as investigações para prender os suspeitos.

No dia 30 de agosto, dois outros suspeitos pelo crime já haviam sido presos pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Gilmar Silva de Oliveira, que conduz o caso, o assassinato pode estar ligado a disputas entre facções criminosas. No mesmo dia, um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de ter participado do ataque.

“A vítima não era diretamente ligada à facção rival, mas mantinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter levado à perseguição e ao assassinato”, relatou o delegado. explicando que as investigações continuam para capturar todos os envolvidos.

Detalhes do crime e depoimentos de testemunhas

As investigações apontam que Amaury foi perseguido por um grupo de pessoas e espancado até a morte. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na noite do crime, policiais militares chegaram ao local e ouviram relatos de testemunhas. Segundo essas informações, a vítima estava a caminho do centro da cidade quando foi cercada por várias pessoas armadas com paus e pedras, alguns com o rosto coberto por camisas.

Durante o ataque, uma testemunha presenciou um dos agressores esfaqueando Amaury após derrubá-lo. Ainda segundo o relato, essa mesma testemunha tentou intervir, jogando uma pedra contra o agressor, que fugiu logo em seguida.

Morte após tentativa de socorro

Amaury foi socorrido e levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Além disso, duas motocicletas, que teriam sido usadas na fuga pelos suspeitos, foram apreendidas pelas autoridades como parte das investigações.

Procurado. Qualquer informação sobre o paradeiro dos investigados deve ser repassada às autoridades

 

As buscas pelos outros três suspeitos continuam, e a Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro dos investigados deve ser repassada às autoridades.

Procurado
Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira