Carga com 10 mil blocos cerâmicos sem nota fiscal é apreendida durante fiscalização na BR-153

A equipe da PRF então acionou a Secretaria da Fazenda do Tocantins (SEFAZ) para que fosse feita a verificação da carga e tomadas as providências necessárias em relação ao caso

 

Na manhã dessa terça-feira, 10 , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 10 mil blocos cerâmicos que estava sendo transportada sem a devida documentação fiscal no município de Araguaína.

Durante uma operação de fiscalização no quilômetro 160 da BR-153, a equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão modelo M.Benz/Atego 2426, de cor azul, dirigido por um homem de 46 anos. Durante a inspeção, os policiais pediram ao motorista que apresentasse a documentação referente à carga, mas ele informou que a nota fiscal dos blocos cerâmicos não havia sido emitida.

Carga sem nota fiscal e providências

Após as informações fornecidas pelo condutor, os policiais confirmaram, inicialmente, que se tratava de um transporte de mercadoria nacional sem a emissão de nota fiscal, o que configura uma irregularidade. A equipe da PRF então acionou a Secretaria da Fazenda do Tocantins (SEFAZ) para que fosse feita a verificação da carga e tomadas as providências necessárias em relação ao caso.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias