Categorias: Segurança

Candidato a vice-prefeito condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável no Tocantins é preso em Goiás

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na tarde dessa segunda-feira, 16, um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais D.C.V., foi preso em Santa Rita do Novo Destino (GO). Ele cumpria pena de 24 anos de prisão por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu numa ação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Civil de Goiás.

De acordo com o delegado Guilherme Moreira, responsável pela 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, o suspeito estava concorrendo ao cargo de vice-prefeito de Santa Rita do Novo Destino, uma cidade com cerca de 2.500 habitantes.

“Esse indivíduo foi julgado pela Comarca de Cristalândia pelo crime de estupro de vulnerável e condenado a 24 anos de prisão, mas não havia sido localizado para dar cumprimento a pena, sendo expedido então mandado de prisão preventiva em seu desfavor. A Polícia Civil do Tocantins descobriu que ele estaria concorrendo ao cargo de vice-prefeito em Santa Rita do Novo Destino, compartilhou a informação e o mandado com autoridades da Polícia Civil de Goiás, e estes lograram êxito de localiza-lo e prendê-lo”, explicou o delegado.

Detalhes da Prisão

O delegado Moreira explicou que D.C.V. havia sido condenado pela Comarca de Cristalândia pelo crime de estupro de vulnerável, mas estava foragido. Com o mandado de prisão preventiva expedido, a Polícia Civil do Tocantins descobriu sua nova localização e, após informar a Polícia Civil de Goiás, ele foi encontrado e preso.

Na tarde dessa segunda-feira, o homem foi levado para a Delegacia local e, após os procedimentos legais, foi transferido para a Cadeia Pública de Uruaçu, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia. Ele deverá ser recambiado para cumprir a pena.

“A ação conjunta realizada pelas Polícias Civis do Tocantins e de Goiás possibilitou com que esse homem que é condenado por um crime gravíssimo pudesse ser localizado e preso”, enfatizou o delegado Guilherme Moreira ressaltando a importância da prisão.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT