Segurança

Caminhão com sinais de adulteração é recuperado pela Polícia Militar

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Policiais militares prenderam na tarde da última terça-feira (11), um motorista (identidade e idade não divulgados), que foi flagrado dirigindo um caminhão semirreboque com sinais de adulteração. A prisão e apreensão ocorreu no posto fiscal da cidade de Talismã, no Estado do Tocantins, na divisa com Goiás.

De acordo com informações, a ação ocorreu durante a Operação Hórus Divisa. A suspeita é de que o veículo avaliado em cerca de R$170mil tenha origem de roubo ou furto.

No Boletim de Ocorrência registrado pelos militares consta que a guarnição realizava rondas pela cidade quando avistou um veículo cujo motorista apresentou atitude suspeita. Não foi apontado se o homem apresentou resistência a abordagem e se tentou fugir.

Conforme apurado, no momento da conversa, o condutor demonstrou bastante nervosismo. Diante disso, foi feita a revista veicular e constatado que o semirreboque carroceria baú, tipo câmara fria, estava com sinais de adulteração.

Durante buscas mais aprofundada foi confirmado que o veículo é produto tem registro de roubo ou furto. Questionado, o homem não soube apontar para onde estaria indo e nem o local em que pegou o caminhão.

Com o flagrante, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Alvorada. Não foi informado se o homem já possuí passagens criminais, e se permanecerá detido na unidade ou se será conduzido ao presídio até a decisão da Justiça. Após a prisão do motorista, o caminhão foi apreendido e conduzido ao pátio de um guincho. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais.

Questionados, os militares relataram que o verdadeiro dono do veículo deverá ser avisado sobre a sua localização e deverá se deslocar até a delegacia e realizar os tramites necessários para que consiga reaver o seu bem. Participaram da ação, policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e demais policiais da Divisa.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)