O seu canal diário de Notícias

Caminhão com sinais de adulteração é recuperado pela Polícia Militar

Motorista foi detido

Policiais militares prenderam na tarde da última terça-feira (11), um motorista (identidade e idade não divulgados), que foi flagrado dirigindo um caminhão semirreboque com sinais de adulteração. A prisão e apreensão ocorreu no posto fiscal da cidade de Talismã, no Estado do Tocantins, na divisa com Goiás.

De acordo com informações, a ação ocorreu durante a Operação Hórus Divisa. A suspeita é de que o veículo avaliado em cerca de R$170mil tenha origem de roubo ou furto.

No Boletim de Ocorrência registrado pelos militares consta que a guarnição realizava rondas pela cidade quando avistou um veículo cujo motorista apresentou atitude suspeita. Não foi apontado se o homem apresentou resistência a abordagem e se tentou fugir.

Conforme apurado, no momento da conversa, o condutor demonstrou bastante nervosismo. Diante disso, foi feita a revista veicular e constatado que o semirreboque carroceria baú, tipo câmara fria, estava com sinais de adulteração.

Durante buscas mais aprofundada foi confirmado que o veículo é produto tem registro de roubo ou furto. Questionado, o homem não soube apontar para onde estaria indo e nem o local em que pegou o caminhão.

Com o flagrante, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Alvorada. Não foi informado se o homem já possuí passagens criminais, e se permanecerá detido na unidade ou se será conduzido ao presídio até a decisão da Justiça. Após a prisão do motorista, o caminhão foi apreendido e conduzido ao pátio de um guincho. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais.

Questionados, os militares relataram que o verdadeiro dono do veículo deverá ser avisado sobre a sua localização e deverá se deslocar até a delegacia e realizar os tramites necessários para que consiga reaver o seu bem. Participaram da ação, policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e demais policiais da Divisa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais