Segurança

Cadeirante é preso por tráfico de drogas pela terceira vez em menos de dois anos; suspeito tentou esconder entorpecentes em fralda geriátrica

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na tarde da última terça-feira, 22, agentes da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, sob a direção do delegado José Antônio da Silva Gomes, realizaram uma operação contra a criminalidade. A operação culminou na detenção de um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais D.A.S., e na apreensão de várias porções de drogas, além de materiais utilizados para o tráfico.

De acordo com a autoridade policial, D.A.S. já é familiar para a Polícia Civil, tendo sido preso em outras duas ocasiões por tráfico de drogas na cidade. O homem, que utiliza cadeira de rodas, estava sendo monitorado novamente, pois havia indícios de que ele estava usando sua casa como ponto de venda de entorpecentes.

“Depois que as investigações de campo comprovaram que, de fato, o homem estava traficando drogas, fomos até o imóvel e após minuciosas buscas, conseguimos apreender várias porções de crack, maconha, cerca de R$ 470,00 em dinheiro, além de sacos plásticos em que o homem recebia a droga que comercializava na própria casa”, afirmou o delegado-chefe da unidade.

Materiais ocultos e itens apreendidos

Os policiais também localizaram os sacos plásticos usados para guardar as drogas, que estavam escondidos no telhado da residência. Dentro da casa, uma televisão de 48 polegadas foi confiscada, adquirida com o dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.

Tentativa frustrada de esconder drogas

Durante a abordagem, D.A.S. tentou esconder pedras de crack dentro de sua fralda geriátrica, mas foi descoberto e preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi levado à 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso e, após os procedimentos legais, foi enviado à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde ficará à disposição da Justiça.

Terceira prisão em menos de dois anos

Em menos de dois anos, essa é a terceira prisão do suspeito. A primeira ocorreu em novembro de 2022, quando a Polícia Civil apreendeu mais de R$ 10 mil com ele, dinheiro proveniente do tráfico. A segunda prisão aconteceu em agosto de 2024, quando ele foi flagrado novamente vendendo drogas em sua casa.

Reincidência no tráfico

Na terceira detenção, D.A.S. já cumpria pena por tráfico e estava usando tornozeleira eletrônica, mas isso não impediu que continuasse sua atividade criminosa.  “Trata- se de um indivíduo contumaz na prática do tráfico de drogas, e que apesar de já ter sido preso outras duas vezes, sempre que é colocado em liberdade, volta a comercializar drogas em Pedro Afonso. Portanto, agora preso, ele deverá enfrentar novas acusações pelo mesmo crime pelo qual já foi inclusive condenado”, declarou o delegado.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT