Na noite do último domingo, 9 de junho, o Batalhão Futebol Clube se consagrou campeão do Campeonato Tocantinense Sub-15 pela sexta vez, ao derrotar o Clube Castelo, de Gurupi, com um placar de 3 a 0. A final foi disputada no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e teve como destaques os gols de Diego Cavalcanti, Eduardo Pinheiro e João Lucas. A primeira partida da decisão, realizada no Estádio Resendão, em Gurupi, havia terminado em empate de 2 a 2.
Com essa vitória, o Batalhão assegurou sua vaga na Copa do Brasil Sub-15 de 2025, caso o torneio seja confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A trajetória do Batalhão no Estadual Sub-15 de 2024 foi marcada por um desempenho expressivo. Ao longo de nove jogos, a equipe acumulou 22 pontos, com 7 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. O time marcou 24 gols e sofreu apenas 10.
Além do título, os jogadores do Batalhão se destacaram nas premiações individuais do campeonato. Diego Cavalcanti foi o artilheiro com 8 gols, Gregório Lisboa foi eleito o melhor goleiro, John Hebert recebeu o prêmio de melhor técnico e Denis Lopes foi escolhido o melhor jogador da competição.
O hexacampeonato reforça a posição do Batalhão como uma potência nas categorias de base do futebol tocantinense. Este foi o segundo título consecutivo da equipe, que também venceu o campeonato em 2023 ao derrotar o FlaPalmas.
Para o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa, o Batalhão Futebol Clube vai além do esporte, representando um importante projeto social. “O futebol pode tirar jovens da situação de vulnerabilidade e colocá-los no caminho do esporte. Este é o foco do projeto da escolinha de futebol da Polícia Militar e hoje colhemos os frutos plantados há 18 anos”, afirmou o coronel.
Fundado em 28 de fevereiro de 2005, em Palmas, o Batalhão Futebol Clube é um projeto do 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). Em seus 18 anos de existência, a equipe acumulou diversos troféus e é reconhecida por iniciar a formação de jovens atletas a partir dos 7 anos de idade, visando a profissionalização e projeção nacional e internacional dos jogadores.