Na tarde de sábado, 14, dois suspeitos de participarem de atos de vandalismo em Bom Jesus do Tocantins foram levados pela Polícia Militar do Tocantins à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Pedro Afonso. Eles devem responder por danos causados a bens públicos e também por envolvimento de menor de idade no crime.
A atuação da PM começou após o recebimento de vídeos mostrando a destruição de placas de sinalização em ruas da cidade, durante a madrugada. Nas gravações, era possível identificar a ação de dois indivíduos quebrando o material urbano.
Enquanto os militares faziam buscas, um jovem de 20 anos, apontado como um dos responsáveis, procurou o gestor do município e demonstrou vontade de se apresentar por conta própria. A partir das informações recebidas, uma equipe do 3º Batalhão da PM conseguiu localizar o rapaz e ainda descobriu que um adolescente de 14 anos também estava envolvido no ato.
Adolescente foi levado com responsável
Os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde os procedimentos legais foram realizados. Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o menor foi apresentado às autoridades acompanhado por seu responsável legal.