A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, finalizou nessa quarta-feira, 26, o inquérito que investigava um conflito entre uma cliente e seu advogado envolvendo dinheiro de um processo judicial. O caso chegou a circular bastante nas redes sociais.
A mulher, de 57 anos, dizia que o advogado teria ficado com parte do dinheiro que ela deveria receber após um acordo feito em um processo de 2024. Segundo ela, o profissional teria se apropriado de cerca de quatro mil reais, e depois disso ela não conseguiu mais falar com ele. Diante da situação, procurou a Polícia Civil para denunciar o caso.
Com a investigação aprofundada, análise dos documentos do processo, depoimento do advogado e revisão dos valores, a Polícia Civil constatou que o profissional agiu de forma correta. Ele repassou o valor devido à cliente e ficou apenas com a parte referente aos honorários.
O delegado responsável, José Lucas Melo, titular da 63ª DP, destacou a importância da conclusão, já que a reputação do advogado ficou abalada com a denúncia.
Caso encerrado após esclarecimentos
Depois de tudo esclarecido, as partes foram orientadas e a investigação foi encerrada. O delegado reforçou que o compromisso da Polícia Civil é esclarecer os fatos de forma transparente e técnica. “Esse foi mais um caso em que a atuação firme, técnica e célere da Polícia Civil do Tocantins foi de fundamental importância para o total esclarecimento dos fatos. Com o resultado das investigações, foi possível demonstrar que não houve qualquer tipo de crime e que a demanda entre advogado e cliente estava em perfeita consonância com a lei”.








