Após 12 anos do crime, homem condenado por abusar da enteada é preso no interior do Tocantins

 

Policiais civis da 79ª Delegacia de Lizarda, com apoio de agentes da 78ª DP de Aparecida do Rio Negro, prenderam nesta quarta-feira, 7 , um homem de 48 anos condenado por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no município de Aparecida do Rio Negro e foi coordenada pelo delegado Túlio Pereira Motta, no âmbito da operação Caminhos Seguros, que intensifica o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no estado.

De acordo com informações da Polícia Civil, o mandado foi expedido pela Vara Criminal de Novo Acordo após o trânsito em julgado da sentença condenatória. O homem, identificado pelas iniciais G.N.S., foi condenado a 12 anos de reclusão pelo abuso sexual da própria enteada, ocorrido em 2013.

O delegado explicou que, à época dos fatos, a vítima tinha apenas nove anos de idade. O caso foi inicialmente denunciado ao Conselho Tutelar de Rio Sono, que confirmou a veracidade da denúncia. A partir daí, a Polícia Civil iniciou as investigações, que resultaram no indiciamento, processo judicial e posterior condenação do agressor.

Transferência para Palmas e início do cumprimento da pena

Após a prisão, o condenado foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal da capital, onde começará a cumprir a pena imposta pela Justiça.

Com mais essa prisão, a Polícia Civil do Tocantins reforça sua atuação firme contra crimes sexuais que vitimam crianças e adolescentes. “A Polícia Civil do Tocantins tem agido com muito rigor e firmeza, tanto nas investigações de crimes de natureza sexual que tem como vítimas, crianças e adolescentes, como no indiciamento de autores e na prisão de pessoas condenadas por crimes dessa natureza, reforçando as ações que visam proteger essa parcela mais vulnerável de nossa população”, afirmou o delegado Túlio Pereira Motta.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias