Na manhã dessa segunda-feira, 8 , a Polícia Civil, por meio da 14ª Delegacia de Polícia de Axixá do Tocantins, realizou a apreensão de um adolescente de 14 anos suspeito de um ato infracional análogo a homicídio contra Arleandro Alves Gonzaga, de 34 anos. O crime foi cometido utilizando um bloco de alvenaria como arma.
A apreensão do adolescente de 14 anos suspeito de um ato infracional análogo a homicídio em Axixá do Tocantins foi resultado de uma ação coordenada pelo delegado regional de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga, com o apoio da Polícia Militar (PMTO).
As equipes iniciaram diligências após serem acionadas e conseguiram localizar o adolescente por volta das 11h na rua Santa Luzia, no centro de Axixá, próximo ao local do ocorrido.
MOTIVAÇÃO DO CRIME E CONDUÇÃO APÓS APREENSÃO
O adolescente alegou ter cometido o ato infracional em retaliação a agressões sofridas durante uma festa em um clube da cidade. Segundo o suspeito, a vítima o teria agredido com dois tapas no rosto, o que motivou a reação violenta.
Após a apreensão, o adolescente foi conduzido para prestar depoimento à Polícia Civil. Ele aguarda agora as próximas etapas do processo, que incluem manifestação do Ministério Público e do Poder Judiciário sobre as medidas cabíveis diante do ato infracional cometido.