O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve na cidade do Rio de Janeiro, na última terça-feira (11), debatendo sobre a importância da modernização da segurança pública do Estado. A reunião contou com a presença também do Governador do RJ, Cláudio Castro.
De acordo com a assessoria, o objetivo da conversa entre os governadores é unir as forças das seguranças entre os dois estados e ainda levar para Tocantins experiências inovadoras que possam auxiliar na garantia de uma maior segurança aos tocantinenses.
No debate ocorrido no Palácio Guanabara, Wanderlei afirmou que um de seus objetivos é elevar a qualidade da segurança pública bem como aumentar o número de parcerias e trocas de experiências com outros estados.
Além de Cláudio, a reunião também contou com a presença de algumas autoridades da Polícia Militar. “Durante conversa, debatemos sobre a importância de se ter o Centro Integrado de Comando e Controle, e as tecnologias que podem auxiliar e tornar mais eficiente o trabalho da polícia”. Afirmou Wanderlei.
Em relação ao debate, o governador Cláudio Castro, afirmou que acha de suma importância ambos os estados estarem unidos em garantir uma melhor segurança. “Nosso estado está empenhado em sempre trazer novidades para a população no quesito modernização dos trabalhos policiais”.
Esse tipo de ação visa combater os índices de criminalidades que infelizmente estão aumentando, e que atingem todos os estados do país.
Para finalizar, Wanderlei declarou que já conhece Cláudio há algum tempo e que ambos estão comprometidos em trazer qualidade de vida para os moradores dos estados em que ambos estão responsáveis por governar. “Nos conhecemos há um certo tempo e durante as conversas notamos que temos alguns objetivos em comum, incluindo a questão da melhora do policiamento nas ruas e da qualidade das operações policiais”.
O objetivo de ambos os governadores e melhorar a qualidade dos trabalhos prestados durante esses quatro anos de governo.