O vereador Folha (PSDB), que atualmente preside a Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Câmara de Palmas, foi o responsável pela análise e aprovação, na tarde dessa terça-feira, 27 , da proposta que autoriza a Prefeitura a obter um empréstimo no valor de R$ 300 milhões junto ao Banco do Brasil.
O montante, respaldado por garantia da União, será destinado a um conjunto de intervenções em infraestrutura por meio do programa Avança Palmas, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seiop).
Segundo Folha, a liberação da autorização se deu a partir da compreensão de que os recursos permitirão avanços relevantes para a capital, sobretudo em áreas como mobilidade urbana, inclusão e bem-estar dos moradores. “Acredito na seriedade do trabalho do prefeito Eduardo Siqueira Campos, que fará uma gestão eficiente desses recursos, promovendo avanços que beneficiarão todas as regiões da nossa cidade”, destacou o parlamentar.
As obras incluídas no planejamento incluem a criação de 14 espaços públicos de convivência, dois edifícios para uso institucional e a aplicação de pavimento em mais de 1,4 milhão de metros quadrados de ruas e avenidas. As melhorias utilizarão tecnologias como CBUQ, microrrevestimento e lama asfáltica. Também está no escopo a abertura de mais de 93 mil metros quadrados de novas vias, com a proposta de tornar a cidade mais funcional e acessível para os cidadãos.
Folha aproveitou para reconhecer o papel dos demais vereadores na aprovação da proposta de financiamento e elogiou a gestão de Eduardo Siqueira Campos pelas ações estruturantes em curso. “É um momento muito importante para Palmas. Com união, responsabilidade e compromisso, estamos dando um passo fundamental para resolver demandas históricas e proporcionar mais qualidade de vida para todos os palmenses”, afirmou.