TRE-TO descarta 2.007 Urnas Eletrônicas de forma sustentável

Procedimento ecologicamente responsável promove modernização do sistema eleitoral, destacando o compromisso do tribunal com práticas sustentáveis e inovação tecnológica.

O presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, enfatizou a importância desses procedimentos para aprimorar o processo eleitoral, assegurando uma destinação ambientalmente adequada. “Aprimorar políticas e práticas de sustentabilidade é um dos objetivos estratégicos do TRE-TO, e o descarte desse lixo eletrônico é feito com grande cuidado, atendendo a essa meta. Com esse processo de substituição, estamos abrindo espaço para a chegada de novos dispositivos, mais modernos e que garantem ainda mais segurança e transparência no processo democrático”, declarou o magistrado.

Para Renato Beserra dos Reis, assistente de chefia da Seção de Voto Informatizado e Urnas Eletrônicas (Sevue), as urnas eletrônicas são equipamentos de alta segurança e contêm dados sensíveis. “Essas urnas são propriedade da Justiça Eleitoral e devem ser descartadas de forma segura, garantindo que não sejam utilizadas por terceiros. Ao serem recicladas, garantimos esse padrão, além de darmos a elas uma destinação correta, sem agredir o meio ambiente”, afirmou o servidor, responsável pelo processo de descarte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais