Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Palmas, nesta quarta-feira, 06 , o vereador Waldson da Agesp (PSDB), apresentou um requerimento que tem o potencial de afetar significativamente a vida dos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O requerimento busca a concessão de adicional de periculosidade para aqueles que desempenham funções em condições de risco.
“O adicional de periculosidade é um valor devido a trabalhadores que realizam atividades expostas a riscos consideráveis, de acordo com a regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse benefício é um reconhecimento da exposição a condições perigosas no ambiente de trabalho, visando à proteção dos trabalhadores”, argumentou o parlamentar.
O vereador Waldson da Agesp ressalta a importância de estender esse benefício aos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos que atuam em diversas áreas de periculosidade durante a execução de suas funções. “Isso inclui aqueles que trabalham em condições adversas, tais como obras em vias públicas, manutenção de redes elétricas e hidráulicas, entre outras atividades que envolvem riscos para sua integridade física”, pontuou.