O seu canal diário de Notícias

Presidente da Bancada Católica Vereador Mauro Lacerda se posiciona contra a linguagem neutra em Palmas

O Presidente da Bancada Católica Vereador Mauro Lacerda se manifestou favorável a derrubada do veto para manter a proibição da linguagem neutra em escolas públicas da capital.

Vale a pena frisar que o Projeto de Lei foi vetado pela prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e a intenção dos vereadores que são contra a linguagem neutra é derrubar o veto.

Entenda:

Na última terça-feira, 14, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Palmas trouxe à tona a discussão sobre o Projeto de Lei do então Vereador Filipe Martins, hoje Deputado Federal, que dispõe sobre a proibição do uso de Linguagem Neutra nas Escolas do Município de Palmas.

Segundo Lacerda, a linguagem neutra pode atrapalhar drasticamente o desenvolvimento educacional das crianças, tornando-as incompetitivas. “Aqui na Casa de Leis temos parlamentares preocupados com o futuro de nossas crianças, então nos manifestaremos contrários a linguagem neutra, pois ela fere nossos princípios e não produz nenhum benefício. Além do mais, há coisas mais importantes para serem tratadas, como o futuro de Palmas, onde vivemos um verdadeiro caos no transporte público”, afirmou Lacerda.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais