Presidente da Aleto formaliza cooperação com Ageto para construção de prédio anexo e investimento em energia solar

O anexo está planejado para ser construído ao lado do prédio principal e tem a capacidade de abrigar o dobro de servidores em comparação com o prédio alugado atualmente

 

Na tarde da última quarta-feira, 20 , o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), formalizou um Termo de Cooperação Técnica com a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) para avançar na construção de um novo prédio anexo para a instituição. Vários deputados estiveram presentes para prestigiar o evento.

O projeto para o edifício, apresentado pela Ageto, prevê uma área de 9 mil metros quadrados, com a possibilidade de ajustes ao longo do processo. Amélio explicou: “Estamos no estágio inicial de definição. Este foi um momento de apresentação para os colegas parlamentares, permitindo que eles expressassem suas opiniões e sugestões”.

Segundo o presidente, os recursos para a construção do novo prédio estão previstos no orçamento da própria Assembleia, embora ele tenha feito uma ressalva: “Contamos com um governador colaborativo e acreditamos que, se necessário, ele nos apoiará”. Ele também se comprometeu a trabalhar para abrir o processo de licitação ainda este ano, visando ao início das obras nos primeiros meses de 2024.

Cayres destacou que a proposta das novas instalações atende à necessidade de ampliar os espaços da Casa Legislativa, especialmente com o lançamento do concurso para a contratação de novos funcionários, o que deve aumentar a demanda por servidores

O anexo está planejado para ser construído ao lado do prédio principal e tem a capacidade de abrigar o dobro de servidores em comparação com o prédio alugado atualmente. Além das salas convencionais, o projeto inclui uma ampla área para solenidades, uma lanchonete e uma passarela suspensa que conectará o prédio existente ao novo edifício.

A cerimônia contou com a presença dos deputados Fabion Gomes (PL), Janad Valcari (PL), Luciano Oliveira (PSD), Gipão (PL), Gutierres Torquato (PDT), Cleiton Cardoso (Republicanos), Eduardo do Dertins (Cidadania), Vanda Monteiro (UB), Marcus Marcelo (PL) e Olyntho Neto (PRB).

O presidente também anunciou que a Assembleia planeja instalar um sistema de captação de energia solar (energia fotovoltaica) para abastecer suas instalações. “Estamos conduzindo estudos e, se tudo correr conforme o planejado, adotaremos essa medida para reduzir custos”, enfatizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais