Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 21, o vereador Joatan de Jesus, (Cidadania), presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Palmas, utilizou a tribuna da Casa para expressar solidariedade à família, amigos dos adolescentes Luan Augusto da Silva, de 16 anos, e Karoline Verri Alves, de 17 anos. Que perderam tragicamente suas vidas dentro das instalações do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, no norte do Paraná, na manhã da última segunda-feira, 19.
Um ex-aluno de 21 anos compareceu à direção da escola para solicitar documentos e, durante esse encontro, efetuou disparos. Karoline Verri Alves foi atingida e faleceu no local, enquanto Luan Augusto foi baleado na cabeça, recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao hospital, mas também morreu na última terça-feira, 20.
“Neste momento de luto, expresso solidariedade às famílias e amigos de Luan Augusto da Silva e Karoline Verri Alves, vítimas dessa terrível tragédia. É uma perda irreparável que nos causa profunda dor e angústia. Diante desse episódio chocante, destaco a importância de acelerar os projetos de leis voltados à segurança nas escolas. É fundamental agir com determinação para proporcionar um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento dos estudantes e profissionais da educação”, ressaltou o parlamentar.