Governador em exercício Laurez Moreira define novos titulares para secretarias e presidências do Naturatins e Igeprev; confira

 

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), oficializou novos nomes para secretarias estaduais e presidências de autarquias, incluindo o Naturatins e o Igeprev. As nomeações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial, na manhã desta terça-feira, 9.

Laurez assumiu o governo após o afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), na segunda fase da Operação Fames-19, que investiga suposto esquema envolvendo compra de cestas básicas e desvio de recursos durante a pandemia de Covid-19.

Após assumir, o governador em exercício exonerou todos os secretários da gestão de Wanderlei. Na quinta-feira, 4 , ele nomeou interinos e alguns substitutos para secretarias. Agora, foram definidos os titulares para as pastas da Fazenda e Educação, além do retorno do Secretário de Segurança Pública e das presidências do Naturatins e Igeprev.

O Diário Oficial também trouxe a exoneração de Ludimila Rodrigues dos Santos Galvão, da Controladoria-Geral do Estado, e de Ana Cláudia Pereira da Cunha, vice-presidente executiva do Igeprev.

Novos nomes e cargos

  • Jairo Soares Mariano – Secretário de Estado da Fazenda

  • Hércules Jackson Moreira Santos – Secretário de Estado da Educação

  • Bruno Sousa Azevedo – Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-TO)

  • Bárbara Jesuína Mendes Gomes – Presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO)

  • Cledson da Rocha Lima – Presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins)

Além disso, o secretário da Saúde, Vânio Rodrigues de Sousa, foi designado para gerir o Fundo Estadual da Saúde (FES).

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias